Pin-ups no Estadao.com

Sim sim!
 Saiu ontem no site estadao.com, uma matéria sobre pin-ups, o nome da matéria é "Discípulas de Betty Boop"

Achei muito interessante, pois além de retratar o porque do termo "pin-up" e a maneira como o segmento/estética voltou com todas as forças nos últomos anos, também fala sobre grifes especializadas e até música dos anos 40 e 50.

Confiram:

♥ Estadao.com


A única coisa que eu não gosto nada nada nessas matérias sobre pin-ups, é a maneira com que os autores dizem "pin-ups são obrigatoriamente assim, assim e assim", e não falo só dessa do estadão.com, mas da maioria dos sites, jornais e revistas que falam sobre o assunto abordam dessa maneira generalizada. É claro que tem toda uma estética própria, mas creio que cada mulher pode ser pin-up à sua maneira. Vejam as pin-ups de Elvgren, por exemplo, uma é diferente da outra, mas todas são pin-ups, cada uma com um toque pessoal.
Acho que, ser pin-up, é mais uma atitude, um comportamento, do que estética em si. Um vestido de bolinhas, saias godê, sapatos vintage e batom+delineador, não fazem de ninguém uma pin-up.

Comentários

Anônimo disse…
Eu vi Kaah, e achei a sua cara, ia mandar um link, mas vc já viu, então...
Paty disse…
legal, tb gosot do estilo pin-up. concordo c/ vc em relação às reportagens. é que muitas vezes os jornalistas não entendem bem um assunto, aí se põe a falar de forma genérica. quando a gente eentende bem um assunto é que a gente observa isso.
Wil disse…
Pin-ups são clássicas!
Ótimas.

Postagens mais visitadas deste blog

Welcome To Burlesque

Moda Underground: Steampunk