Ingressando no Mercado da Moda

Pois bem meus caros leitores, todos nós amamos o mundo da moda e sabemos bem que é um mercado extremamente amplo, porém extremamente competitivo.
O legal da área é a diversidade de escolha, dentro da moda se pode trabalhar em diversos setores diferentes.
Mais aí vem o ponto negativo, que pra falar a verdade, hoje em dia é a questão da maioria dos ramos no mercado de trabalho: qualificação.
Bom, estou sofrendo um pouco com isso. Embora atuante (por conta própria) na área da criação e confecção de peças, ainda não ingressei no mercado de trabalho e, o que mais tenho feito é pesquisar em diversos sites, instituições de ensino confiáveis e vagas de estágio - que precisarei para concluir o técnico em vestuário no final desse semestre -, porém, sinceramente, não tem sido nada fácil.
As escolas com ensino superior em Design de moda/Desenho de moda, pelo menos pra mim, não são tão acessíveis, tanto em custo como em distância.
Quanto ao estágio, tenho tido a mesma impressão. As ofertas não são lá tão interessantes, e quando são, ou exigem o curso superior completo ou inglês fluente (o meu é intermediário). Ainda sim, na grande maioria são muito longes da minha casa e requerem uma disponibilidade e flexibilidade de horários que eu, particularmente não tenho. Até porque, só trabalhar não rola, eu tenho interesse de estudar ano que vem.

Mas vamos ao que interessa...
Fuçando por aí, encontrei uns sites muito interessantes que ajudam bastante na escolha da instituição de ensino mais acessível, e mais do que isso, oferecem umas ofertas de empregos legais até. Os sites são bem conhecidos e vale a pena conferir.
Mas cuidado nunca é demais, é aconselhável pesquisar bastante, e se possível verificar a opinião de pessoas conhecidas antes de ir afundo em qualquer proposta ou sugestão do site. Sabemos que hoje em dia, ainda mais na internet não dá pra confiar em tudo né. Fiquem de olho nos pré-requisitos.
Espero ter ajudado. Qualquer informação, me avisem hein ;)

♥ Carreia Fashion
♥ Empregos.com
♥ Lista: Faculdades de moda no Brasil
♥ Lista: Faculdades de moda no Brasil 2

Vale destacar (SP):
♥ FASM
♥ SENAC
♥ BELAS ARTES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Welcome To Burlesque

Moda Underground: Steampunk