Corset,Corpete ou Corselet?

Corpete Vermelho
Quem me conhece sabe que sou uma grande apreciadora de corsets, que, pra quem ainda não sabe, é uma peça do vestuário feminino (desde meados do séc. XVI), que te como finalidade principal modelar a silhueta, mas também pode trazer grandes benefícios ao corpo humano (se usado com consciência, lembre-se que tudo em exagero faz mal), entre eles, correção postural e melhoramento da respiração, além de ser é claro, uma peça de um enorme valor estético.
Corset Mme Sher
Bom, corsets legítimos, sempre tiveram e ainda tem um preço relativamente alto, e para os que não estão dispostos a pagar o preço por um - ou mesmo aqueles que não têm coragem de usar corset, por diversos motivos. Sabemo que a indústria do vestuário sempre cria meios de facilitar o acesso a peças mais caras. Um tecido diferente aqui, substituição de materiais ali e assim por diante. Nesse caso, entraram os corpetes e corselets, que por sinal, muitos acham que são de fato espartilhos**, mas nananinanão! 
Corpetes são um tipo de blusinha que se fica bem justa ao corpo, deixando suas formas mais evidentes, são usadas geralmente, barbatanas de plástico; Corselets são aqueles peças de lingerie, que geralmente são acompanhadas de cinta-liga e meias 7/8, são usadas nestes, na maioria das vezes, barbatanas de plástico; Corsets são peças de materiais mais pesado, contendo mais de duas camadas de tecido e obrigatoriamente,  barbatanas de metal(espiraladas ou flat), e tem o efeito contrário do Corpete, pois é ele que molda o seu corpo (por isso é de extrema importância que seja uma peça feita sob medida).
Corselet: peça para lingerie
Essas três peças, muitas vezes, podem ter características  muitíssimo semelhantes, como o busk(aqueles fechinhos que ficam na parte frontal da peça), ou mesmo barbatanas de metal, que muitas pessoas colocam em corpetes e corselets para aparentarem legítimos corsets, mas não se deixe enganar! Corpetes e Corselets são bem mais maleáveis, o Corset é uma peça mais rígida. Pelo toque, se percebe claramente a diferença.
Eu, sou apaixonada pelas três peças. É importante também ressaltar, que nenhuma dessass peças é melhor do que a outra, se trata de peças diferentes.
Agora você pode se perguntar: Mas qual delas devo adquirir?
Depende muito de seu objetivo e do tamanho do seu bolso.
-Se o que você quer é apenas deixar suas curvas mais aparentes e não pretende gastar muito, compre um corpete, mas tenha bom senso, reconheça que nem tudo o que achamos bonito fica legal no nosso corpo. (Pro povo que mora em sampa, é só dar um pulinho na galeria do rock que você acha de todos os tipos e tamanhos).
-Se você quer modelar a cintura e aquele ar de elegância e tiver e de preferência, não se importar com preços, te aconselho a adquirir um corset. Não, você não vai morrer asfixiada, rsrs, e não, o corset não quebra as costelas, claro que, como já disse, bom senso serve pra tudo na vida né!? Respeite as limitações do seu corpo.
- Corselets são mais para lingeire, a respeito disso, nem preciso fazer comentários.

É isso, agora vou postar uma pequena listinha de lojas virtuais que fornecem essas peças. Qualquer dúvida me perguntem okay?

Corsets ♥ »

Corpetes ♥ »
♥ Beautufil Woman

Corselets ♥ »
♥ Beautufil Woman
♥ Fruit de la Passion
♥ Lingerie.com

É poss´vel encontrar também, bastante informação sobre o assunto nas comunidades do orkut, como:

E no ♥ blog da Íris, que creio ser o maior blog de corsets do Brasil.



.

Comentários

ϟ lauk! disse…
A D O R E I! também curto muito corsets. é uma pena eu morar em cidade pequena e não ter ocasiões e nem lugares para usar ): mas mesmo assim eu tenho um corpete muito mara que eu ganhei da minha tia *-* HADFHASODIUF'

Postagens mais visitadas deste blog

Welcome To Burlesque

Moda Underground: Steampunk