Burlesco

No post abaixo, fiz uma citação de "buslesco", mas como nem todos sabem do que se trata, estive pesquisando para passar a informação mais correta e direta sobre o assunto. Vou passar apenas uma simples definição, e para quem se interessar e quiser saber mais sobre a arte do buslesco, disponibilizarei um link com todo o contexto histórico.
A apresentação burlesca ou a arte do burlesco se refere a um tipo de apresentação teatral que consiste em uma paródia ou sátira (que muitas vezes implica uma apresentação de striptease). Alguns autores definem o teatro burlesco como descendente direto da Commedia dell'arte, "farsa" ou "burla" para uma paródia ou comédia de costumes aparece aproximadamente ao mesmo tempo em que surge a primeira aparição da Commedia dell'arte.
Hoje, o termo 'burlesco' ou 'dança burlesca' se referido comumente a números de striptease onde as dançarinas utilizam roupas com estilo retrô e fazem exibições extravagantes, imitando a uma dançarinas do teatro burlesco original ou uma stripper de cabaré.

Fonte

Sem dúvida alguma, uma das, ou a principal referência de arte buslesca atualmente é a atriz e dançarina Dita von Teese, reconhecida como "a rainha do burlesco", também como " pin-up contemporânea".

Seu verdadeiro nome é Heather Renée Sweet, nasceu dia 28/09/1977, em Rochester, Michigan (EUA).

Mais sobre burlesco

Comentários

Lucas Chamorro disse…
Acho lindo tudo isso...^^

Postagens mais visitadas deste blog

Welcome To Burlesque

Moda Underground: Steampunk