terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Efeito Vintage nas fotos


Hey petites!
Estava eu. olhando umas fotos do meu aniversário passado (pra quem não dabe, fiz mais um ano de vida na última quarta-feira), recordar é viver não é pessoal? E eu, nostálgica por natureza, vez ou outra pego os álbuns de fotografia aqui em casa e começo a ver foto por foto. Ahhh, como sinto saudades do tempo em que era feliz sem nada precisar fazer sentido...
Mas vamos ao que interessa.
Fiquei surpresa ao ver o tamanho dos meus cabelos há um ano atrás! Era bem maiores do que estão agora - e sério, não sinto a falta deles-, decidi então postar no meu mural do facebook, mas faltava alguma coisa... bom, se tratando de uma imagem "antiga", porque não dar um visual vintage?
Tenho algumas noções básicas de tratamento de imagem no Photoshop, mas sinceramente, não sabia como dar esse aspecto "retrô" a foto, então, googlemos não é? Dando uma olhada nos tutorais que apareciam no google, achei uma página bem interesante.
Através do blog Meiroca.com , achei o site VintageJS , que em alguns cliques trasforma sua foto "normal" em uma -quase- autêntica foto vintage! É incrivelmente fácil de usar e o resultade é muito satisfatório. Vamos lá!

1 - Logo na página inicial, aparece uma flechinha virada para cima, em baixo dessa flecha está escrito "Try It Out", e é nessa frase que você tem que clicar.


2 - Aparecerá uma caixa pra você selecionar uma foto do seu arquivo, eu escolhi essa aqui, do meu aniversário passado.


3 - Assim que a foto carregar você vai fazer o selecionar os seguintes itens. Depois é só salvar e pronto :D


 É claro que, esses foram os que eu usei e gostei, mas você pode usar e abusar de cada um, até que chegue a um resultado satisfatório pra ti. Podemos dar o exemplo da opção "Desaturate", ela vai "descolorindo" a imagem, e de repente, pode ficar bem legal também, o legal é fuçar bastante até chegar num bom resultado. No final, você pode publicar ou não a imagem, optando por publicar ou não, aparecerá sua imagem e dois botõesinhos que permitem que você publique no facebook o no twitter, a diferença é que se você escolher publicar a imagem, sua foto vai aparecer nas imagens recentes do site.

Olha só como a minha imagem ficou:



 Eu amei o resultado! Bem fácil e rápido.
Espero que tenham gostado, beijinhos e até mais ;*

Um comentário:

Re_becah disse...

menina, mega estilooo
adorei mesmo!!


Beeeijooo

http://re-becah.blogspot.com

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POPULAR