Corpete "Live-In Neverland" - parte 2


Okay, já falamos do processo de criação do corpete Live-in Neverland certo? Então, vamos à modelagem.
A modelagem, pra ser sincera, é uma das etapas que mais gosto, apesar de eu não ser tão boa nisso.
O molde foi feito à partir da blusa com pense, depois adaptado (decote, cintura, painéis, etc). Todos os painéis, menos o central (1º painel), foram duplicados.


Depois do molde para corte, era hora de cortar. O corpete tinha o forro, a parte interna e a parte externa, mais a renda, ou seja, tive que cortar as partes do corpete 4 vezes cada, lembrando que ao todo, a peça tinha 7 partes, pois não coloquei busk ou zíper na parte central.
Moldes no avesso do tecido
Risco
Partes já cortadas
Sinceramente, cortar é uma das partes que menos gosto no processo, mas é uma etapa importantíssima pois, mesmo com uma modelagem perfeita, se você relaxar no corte, seu trabalho vai pro espaço, fora o desperdício do tecido né?
Pois bem, depois de cortar, pedi uma ajudinha pra mamãe, já que não sou uma grande costureira haha, eis então o corpete semi finalizado (já com as canaletas costuradas).

faltava o viés, as barbatanas, os ilhóses e o trançado atrás

mamãe entra em cena novamente para pregar o viés :D

É isso meninas, aguardem então a parte III dessa saga, haha, lembrando que também fiz uma linda saia para acompanhar o corpete, postarei as fotos junto com o resultado final.
Espero que estejam gostando e desculpe a demora pra postar, férias, sacomé né? ushausha

Beijinhos divas, tenham um ótimo finzinho de semana!

Au revoir ;*

Comentários

O Cercadinho disse…
Oi, tudo bom?
Bem legal teu blog. Layout bem clean, textos/fotos bem objetivos e interessantes. Gostei. E vou recomendar pras minhas amigas de Cercadinho, ok? Pra que elas venham aqui visitar teu blog.
Não sabe o que é O Cercadinho?
Nos visita lá então. Acho que pode rolar uma interação bem legal.
www.o-cercadinho.blogspot.com
Beijos,
Wanderlei
jenifer mary disse…
adorei *-* estou pensando em começar a costurar pra fazer peças pra mim, tão bom vestir algo que realmente tem a ver com a gente né ?

Postagens mais visitadas