segunda-feira, 27 de junho de 2011

"MSVW" - Sapatos


          Bonjour pessoas lindas! Estou de volta para mais um post da série "My Sweet Vintage Wedding", com um assunto bastante polêmico (Não, não vamos falar de "mamilos"-rsrs): SAPATOS!
        Sim, sapatos, um acessório tão encantador e que causa tantas dúvidas nas mulheres, principalmente naquelas que em breve subirão ao altar para dizer o "sim" mais importante de suas vidas!
              O senso comum sempre nos dirá que para combinar com o vestido, o sapato deve ser branco, prata, pérola, ou algo parecido com isso, e realmente há ótimas opções que seguem a tradição da noiva "fantasma", rs,  que com um toque vintage ficam tudo de bom!



               Mas então, não deve ser nada legal comprar um sapato sabendo que você só vai usar por um dia, mesmo sendo um dia inteiro e mesmo sendo um dos mais especiais da sua vida. Mas eu tenho uma coisinha pra te contar sua linda! Essa história de que o sapato da noiva TEM que ser branco não existe! Pois é, já faz um tempo que as noivas deram uma colorida, literalmente, no visual, por meio dos sapatos, geralmente combinando com o buquê ou com a decoração da festa. E não vá pensando que isso é coisa das moderninhas não! O sapato colorido dá um ar super vintage e divertido no look da noiva. Scarpins e Peep Toes são os mais usados.

         As Melisseiras também ajudaram muuuito a popularizar essa moda de casar de sapatos coloridos, aliás, nos "Vintage Weddings" são onde vemos mais noivas de Melissa, mas também não é pra menos, a marca sempre tem modelos "retrôs" em suas coleções, e o resultado é maravilindo!

          Como podemos ver, o modelo "Lady Dragon Vivienne Westwood" parece ser disparado o favorito das noivinhas vintage, mas a Melissa "Disco", "Temptation II" e "Magic", também são bastante populares nesse meio. O blog Sandália Melissa (link lá em baixo) promove bastante essa prática, rs.

           Algo muitíssimo importante na hora da escolha do sapato é o quesito conforto, afinal, você e ele vão passar várias horas juntos, horas que podem ser terríveis ou agradáveis. Outro ponto a se considerar é o tamanho da saia do vestido x tamanho do salto, quando mais longo o vestido, menor o salto e vice-versa, claro que é só uma sugestão por questões de estética, cabe somente a você decidir o que é mais a sua cara e o que vai te trazer menos dores quando a festa acabar, isso vale muito mais do que qualquer dica de moda ou consultoria.
            Vou deixar pra vocês além do blog "Sandália Melissa", outros quatro links:
o primeiro e o segundo são de duas matérias do site ZankYou, que dá dicas pra escolher o melhor sapato pro casamento (1) e também tem dez modelinhos de sapatos vintage super lindos(2); 
o segundo é um post do blog "Toda de Branco" que faz umas considerações muito pertinentes sobre o uso de sapatos coloridos;
e o terceiro é do blog da nossa querida performer burlesca e professora de danças vintage -já citada por aqui-, Shaide Halim ou "Lady Burly" (♥ post sobre Lady Burly), que comentou recentemente em seu blog sobre a escolha do sapato para dançar, mas achei muito válido pra noivas também, já que a matéria dá muito enfoque em quem vai usar os sapatos por uma grande quantidade de horas.

É isso divas, espero que tenham gostado e que eu possa ter ajudado alguma noiva em crise de sapatos, rsrs.

Au Revoir ;*

3 comentários:

Binah disse...

ajudou siim e muito ^.^

Anônimo disse...

fashion placements internships manchester uk 09 http://luxefashion.us/men-page69.html florida fashion focus show 1875132

Teorias de Gi disse...

Amuuuu sapatos o teceiro e o ultimo eu usaria o talvez csaria de all star mesmo rsrsrsrs.

http://umaamigapramim.blogspot.com/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POPULAR